terça-feira, 11 de setembro de 2012

Frango no Bafo: Uma idéia que foi para o prato!

Primeira propaganda, em 2009
     Em dezembro de 2009, mais exatamente no dia 17 depois de meses de pensamentos fixos em abrir um comércio voltado para uma alimentação saudável e com sabor, inauguramos o Frango no Bafo, em Guaratiba.

      Neste dia vendemos apenas 7 frangos, onde alguns deles, por inexperiência deste que vos escreve queimaram ou passaram do ponto, visto a inabilidade com a churrasqueira, onde a temperatura chega ao absurdo de 60, 70 ou mais graus! Mesmo sem fogo, a brasa é capaz de queimar qualquer coisa que você esqueça lá ou não acompanhe o cozimento, verificando de tempo em tempo o produto lá dentro.


      Mas tudo começou depois de longas idéias entre eu e minha esposa, onde a nossa filha á época ainda tinha apenas 2 anos. Convidamos amigos a pensarmos em algo para fazermos funcionar naquele ponto ermo da Estrada do Magarça. Apesar de ser beira de estrada, o movimento ali nunca fora bom para  o comércio, visto que por anos este ponto da estrada estava um tanto quanto "abandonado" pelos comerciantes.
 Antiga frente, em 2009
   
      Começamos obras de melhorias em novembro de 2009, onde a construção dos banheiros era prioridade. A cozinha também era importante, além de serviços elétricos, hidráulicos, etc etc etc. Assim sendo, fomos por conta p´rópria tocando os serviços, finalizando quase tudo em dezembro.
A loja, ainda como Armarinho

     A presença dos amigos sempre foi muito forte em nossa jornada, mesmo que nem todos pudessem ajudar. Esses amigos colocaram a mãos na massa, ajudando com tudo o que viesse a ser feito: demolições, mudanças, pintura e, claro, um choppinho para descansar!

Muito a fazer!

     Depois de muita poeira, finalmente entrávamos na fase final, o acabamento! Banheiros prontos, instalações funcionando, idas e vindas a lojas e compras sem fim: mesas, cadeiras, balcões... tudo com dinheiro curto, pois ainda teríamos que adquirir equiamentos para funcinarmos.

Acabamentos

      Ainda necessitando de alguns ajustes, começamos a correr atrás de fornecedores de qualidade. Nosso material desde o início é todo fornecido pela RICA Alimentos, onde a qualidade sem igual nos faz permanecer com preços acessíveis mesmo depois de 3 anos de funcionamento, onde só tivemos um único reajuste!


     Depois de inaugurado, permanecemos á frente do negócio até 2011, quando tivemos que nos afastar por 1 anos para tratar de assuntos particulares. Retornamos em julho de 2012, onde sob a nossa administração já melhoramos e muito o ambiente, propiciando hoje ao cliente uma variedade maior de produtos, como o já tradicional Frngo no Bafo, as empadas e agora massas pré-cozidas. O tempero feito por nós é incomparavelmente o melhor da Zona Oeste, onde ao curtir o frango no bafo o sabor da carne do frango se torna incomparável!

Curtido no bafo do eucalipto

     A loja atende á clientela todos os sábados, domingos e feriados em Guaratiba, na Estrada do Magarça, 4095 das 09:30am até o último cliente. A nossa política é simples: além de propiciar o melhor frango assado da Zona Oeste, temperado com as melhores iguarias do mercado, nosso frango NUNCA FALTA AO CLIENTE, mesmo após o horário de almoço. Sempre temos frango enquanto abertos.   

Receita artesanal, o nosso diferencial!

     Venham nos fazer uma visita! Aqui você será atendido diretamente pelos donos, com o melhor que podemos levar até vocês: Educação, simpatia e a alegria de termos atendido a todos da melhor maneira possível, com zelo, dedicação e a saborosa carne do verdadeiro frango assado no bafo!


Frango no Bafo
Estrada do Magarça, 4095 - Guaratiba
(21) 3356-1522

Um comentário: