terça-feira, 18 de setembro de 2012

Original: Sabor sem igual!

      A história da cerveja Original começa em 1906, quando um jovem recém-chegado da Alemanha, Henrique Thielen, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa, Paraná. Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal e ingredientes da sua nova terra, Henrique produziu a primeira cerveja Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriática para a Cia Antarctica Paulista.
  A Original é uma cerveja especial, que conserva até hoje sua fórmula e rótulo em papel monolúcido originais, não cedendo a modismos nem a tendências de mercado passageiras. 
     Na minha modestíssima opinião, a Original é uma cerveja muito saborosa. É leve e refrescante. Sua aparência, básica, é composta de uma espuma de aparência inicial volumosa e borbulhante, cor branca e boa persistência. Boa formação de colarinho. O aroma traz notas de pão claro, lupulo moderado e massa de pão. O sabor, tanto inicial quanto final, é levemente adocicado e amargo, persistindo por um período de tempo. No paladar, nota-se o uso de água bem carbonatada. Uma Pilsen acima da média! Eu bebo e recomendo!

Onde beber: Frango no Bafo
Estrada do Magarça, 4095 - Guaratiba
(21) 3356-1522

     A Orginal é servida na temperatura perfeita, apreciada em nossas tulipas conservadas em freezer, permanecendo a uma temperatura de -5°C.

Preço: R$4,50, a mais barata do Rio!
Antarctica Original 
Fabricante: Ambev
Família: Lager
Estilo: Pale Lager
Teor de álcool: 5,0%.
Temperatura: 2 a 4 graus.
Coloração: Amarela clara.
Espuma: Média formação e duração, cremosa. 
Aroma: Cereais, pão, malte e leve lúpulo.
Sabor: Corpo leve, boa carbonatação, doce, leve e agradável, amargor de lúpulo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário