quarta-feira, 21 de novembro de 2012



ALIMENTOS QUE EMAGRECEM

Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.

Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.

Aveia: Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.

Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão.

Feijão:  É difícil falar de arroz e deixar o feijão de lado, os brasileiros têm a sorte deste habito saudável que é o consumo de arroz e feijão. Saiba que esta é a combinação perfeita em valores nutritivos.

Maçã: Esta fruta também é um ótimo diurético (saiba que os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, isso quer dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.

Peixes: A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias.

Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.

Chás: são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.
 
Kcal dos legumes :
Aspargo/Alface/Pepino sem casca - 03kcal
Azeitona verde/Agrião -13kcal
Abobrinha verde -15kcal
Berinjela/Abóbora Mor. -19kcal
Berinjela -19kcal
Aipo/Tomate -20kcal
Abóbora Menina -22kcal
Repolho/Palmito -26kcal
Abobrinha verde -28 kcal
Brócolis/Pimentão verde -29kcal
Nabo -35kcal
Espinafre/Jiló -38kcal
Cebola/Quiabo -39kcal
Couve Flor/Aipim ou Abóbora -40kcal
Vagem -42kcal
Vagem -42kcal
Beterraba -49 kcal
Acelga/Cenoura -50kcal
Inhame -67kcal
Cará -70 kcal
Pimentão vermelho -75kcal
Batata Inglesa -79kcal
Ervilha/Chuchu -91kcal
Feijão Preto -92kcal
Arroz branco cozido -130kcal
Arroz integral cozido -110kcal

Nenhum comentário:

Postar um comentário