quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Acessibilidade e Cidadania

Claudio Vieira - Arquiteto e Urbanista

     Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes na população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras.

     Na Arquitetura e no Urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso, modernizando e incorporando essas pessoas ao convívio social, possibilitando o ir e vir.
Ficheiro:Acessibilidade1.png

   A acessibilidade tem que ser expandida para vários campos da sociedade, garantindo que pessoas deficientes tenham acesso a varias formas de serviços, melhorando sua qualidade de vida e integração, a acessibilidade é uma ideia que deve ser expandida, sigamos essa ideia.

     No último fim de semana instalamos uma rampa para a acessibilidade de nossos clientes e transeuntes, onde seguindo o projeto padrão da M3 Projetos - Arquitetura e Engenharia - dentro das normas ABNT procuramos facilitar a vida não só daqueles que nos visitam, mas de todos que queiram por ali transitar.

     Sabemos que o que fizemos é pouco para o tamanho dos problemas que assolam a nossa região e a Cidade como um todo, mas se todos fizerem sempre mais, acreditamos que logo estaremos mobilizados com o interesse comum de todos: o bem estar do cidadão!

       Frango's, sempre buscando o melhor para o cliente, para a Cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário