domingo, 23 de dezembro de 2012

Frango's: Atendimento de Primeira!

     O sucesso de qualquer empreendimento depende da satisfação de seus clientes. Um tanto quanto óbvio, mas a pura verdade. E ter clientes satisfeitos é resultado de uma boa relação entre as partes!

     Qualidade é algo difícil de se traduzir. Não é apenas uma ideia, mas também não é algo concreto. Embora não se possa definir, todos sabem o que é. A qualidade depende de até que ponto o produto/serviço se ajusta aos padrões das preferências do consumidor e a um preço aceitável.

    Atender as necessidades do cliente tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, exigindo uma intensa capacidade do empreendedor. Os clientes sabem o que querem e sabem que podem exigir diante de tanta opção no mercado. A valorização das pessoas tem feito a diferença dentro do comércio e no atendimento. Queremos e exigimos ser bem atendidos. 

   Bem, o que acontece é que estes clientes  exigem das empresas extrema flexibilidade. Além disso, o comprometimento do empreendedor exige uma visão global do ambiente comercial.

  Hoje não basta atender as expectativas, é preciso superá-las. Só lembramos de um serviço quando ele é de péssima qualidade ou quando é de uma qualidade excepcional. Se formos a um restaurante e encontrarmos um inseto na comida, vamos lembrar sempre. Ou se a comida for deliciosa e com um atendimento excepcional, é certo que vamos nos lembrar. Agora, se o serviço apenas atender as expectativas, não vai causar um impacto a ponto de se registrar em nossas memórias. Produtos com qualidade excepcional podem acabar reconhecidos pelas marcas, como Rica, Sadia e Seara.

     Um cliente insatisfeito contará para as pessoas a sua má experiência. Sem falar que provalvelmente essas pessoas irão passar o fato a diante! No entanto, sabe-se que a maior parte dos clientes mal atendidos continuarão a ser clientes se você resolver o problema deles de maneira satisfatória.

   O sucesso dos negócios depende dos clientes que retornam. A importância de se manter clientes é comprovada quando sabemos que novas idéias de produtos e serviços são geradas das sugestões dos clientes.

     É evidente a preocupação que as empresas devem ter em atender e superar as expectativas de seus clientes. Não é uma tarefa fácil, exige do empreendedor a constante busca por aperfeiçoamento, eficiência dos processos, boa imagem, gestão da qualidade e, é claro, da relação de cordialidade com o cliente!

E você? Tem atendido bem seu cliente?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário