quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 Park Shopping Campo Grande: Presente de Natal á Zona Oeste!
      Planejado para ser o maior shopping da América Latina, o Park Shopping fez sua primeira semana de vida exatamente hoje, 05 de dezembro de 2012.
    Claro, não podemos afirmar que tudo corre perfeitamente... ainda há problemas com as conexões das máquinas de cartões, principalmente na Praça de Alimentação; mas, no fim quem perde mesmo são os lojistas!
     Bem, como morador da Zona Oeste, Arquiteto, Urbanista e Engenheiro que sou, vamos ás minhas impressões.
     Desde a chegada, o trânsito esteve tranquilo, apesar da hora de rush, entramos sem maiores problemas. Achar uma vaga também foi tranquilo, visto a inauguração do subsolo, onde ao todo cabem 3.000 veículos!
     Ao entrarmos, a impressão que se tem é que a entrada principal está localizada aos fundos, visto a disposição do belo lago artificial e á própria Arquitetura, angular e criativa. A natureza se faz presente nesta faixa do empreendimento, com um belo visual do Parque Ecológico, em construção.
   Ao acessarmos o shopping, o elevado pé direito impressiona, principalmente quando iluminado. Lindo o visual da estrutura rompendo as alturas...
     As circulações são generosas, amplas e de movimentos singulares, suaves ao olhar, onde o transeunte transpoe os corredores sem perceber... assim, rapidamente se chega á entrada principal, onde novamente o belo pé direito elevado se anuncia, fazendo com que o visitante retorne ao interior do shopping, em vez de sair...
     Diversos espaços de conviniencia foram criados, mobiliados e decorados, para que você estacione e contemple os belos espaços físicos que se anunciam a cada angulo quebrado.
      Ao acessarmos o 2º piso, vislumbramos novamente os movimentos das circulações presenciados no 1º piso. A iluminação é perfeita e de extremo bom gosto, onde você não percebe os pontos de luz, apenas a luminosidade.
          Bem, como ninguém é de ferro, paramos no melhor lugar do shopping... a Praça de Alimentação! Diversos espaços foram criados, onde você dificilmente ficará sem lugar para sentar e lanchar. Apreciamos alguns chopps enquanto faço fotos do local... o belo visual do enorme painel de vidro, mesmo a noite impressiona a todos que por ali passam.
     Depois de horas sentado neste ambiente, percebo que mesmo indicando que a Praça de Alimentação só fecha as 00:00am diversas lojas encerram seus expedientes após ás 22:00pm. Sorvemos mais alguns Chopps, discutimos a aberturas de novas lojas Frango's em Campo Grande e Realengo...( segredo!) e resolvemos partir exatamente ás 23:55pm.
     Para a nossa surpresa, somos os primeiros a contemplar a iluminação da árvore de Natal... a mesma estava apagada em nossa chegada, vejam nas fotos... logo, somos privilegiados com tamanha beleza, nos primeiros minutos desta quinta-feira! Deus abençoe este belo presente de Natal á Zona Oeste e porque não dizer, á Cidade Maravilhosa!
        
     O shopping possui 274 lojas,2 andares, 3.000 vagas e uma praça de alimentação para muita gente! Fica aqui a dica do Arquiteto e amigo: vale muito a pena conhecer, e depois saborear aquele chopp na Praça de Alimentação, curtindo o pôr do sol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário