quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chopp de Vinho: Sabor sem Igual!
    O vinho é uma bebida alcoólica feita da fermentação do sumo da uva. A palavra vem do latim vinum, que significa vinho ou videira. Existem cinco tipos distintos de vinho: tintos, brancos, rosés, espumantes e os vinhos fortificados.

   Através do mesmo processo como é extraído das uvas a essencia do vinho, o suco da uva utilizado para a confecção do chopp de vinho é depositado em baris de inox, que proporciona um melhor controle da fermentação do sumo da uva. Neste proceso, o açucar da uva se transformará em álcool, formando o vinho.

    Após a fermentação, o produtor escolhe o envelhecimento que pretende adotar, e após este periodo engarrafará o produto.

Chopp de Vinho  
   No procsso do Chopp de Vinho, após todos os processos para a elaboração do vinho, o mesmo passa por um criterioso processo de degustação. Somente após a degustação aprovada o produto é envasado em barris e long necks.  

   O vinho é colocado em barris semelhantes aos de chopp e o processo de gaseificação ocorre na chopeira. A long neck recebe a gaseificação no proceso de engarrafamento, chamado também de cooler de uva.

     
   O produto pode ser consumido em barris de 30 e 50 litros ou long necks e 300ml.

   Esperando para conhecer? No Frango`s temos o Chopp de Vinho mais gelado da região, servidos em canecas de 300ml a zero grau.

   Chopp de Vinho, caneca zero grau 300ml: R$ 3,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário