segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CHOPP: Segredos do Colarinho!


 
   A palavra Chopp vem do alemão “schopp” que é uma medida de volume. Equivale a 300 ml. Com o tempo, a palavra passou a designar a bebida. A temperatura é algo que gera polêmica, é  ideal que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2 graus, para que chegue à mesa com 3 ou 4 grau. O chopp abaixo de zero perde o sabor.

   Para tirar um bom chopp o copo deve ficar inclinado a 45º grau e a 2 cm de distância da torneira. Quando o líquido chega ao meio, o copo deve voltar à posição vertical. Finalmente, com o copo quase cheio, gira-se a torneira para uma posição que só permita a passagem da espuma.

   A espuma é essencial para que o copo não perca o gás. Ela ainda serve de isolante térmico, mantendo a temperatura ideal de consumo por muito mais tempo. Como a cerveja, o chopp também pode ser feito sem álcool, porém em nosso país esse produto ainda não existe.

   No FRANGO`S nossa caneca, exclusiva, é congelada, permitindo-nos levá-la à mesa estupidamente gelada, mantendo assim a temperatura ideal da cerveja na hora da degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário